quarta-feira, 5 de junho de 2013

neemiasmelo:

Durante a tua ausência eu andei decorando o nosso mundo. Pintei as paredes de laranja, plantei alecrim no jardim dos fundos, consertei a maçaneta quebrada da porta do banheiro, tirei a mancha do tapete da sala, costurei as cortinas desfiadas e lavei os teus sapatos de dança. Durante a tua ausência eu escrevi um livro de fantasia, compus uma música de rock and roll, comprei novos filmes, achei a peça que faltava no quebra-cabeça, troquei as telhas quebradas e a calha entupida. Durante a tua ausência eu adotei um cachorro vira-lata, voltei a roer as unhas, deixei o cabelo crescer, desenterrei a velha caixa de fotos do quintal, perdi o pingente da minha pulseira e comprei um liquidificador mais silencioso. Durante a tua ausência eu engordei seis quilos comendo chocolate, desgastei o papel da carta que você deixou, aprendi a falar francês e entendi que depois de fazer de tudo o que a nossa vaidade ansiava não tinha sentindo algum sem você aqui para preencher as lacunas entre os meus dedos com os teus. O laranja virou cinza escuro, a cortina pano transparente, o cachorro se tornou um intruso, meu cabelo não mais me interessou e eu senti vontade de deitar e esperar a tua voz no meu ouvido me dizendo que nosso mundo era bom do jeito que estava. Durante a tua ausência aprendi a mentir que eu era forte o suficiente para sustentar esse sonho sozinho quando, na verdade, esperei cada segundo desde a tua partida para descarregar em teus olhos e lábios essa vontade de te amar que me inundou a ponto de me afogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário