sábado, 25 de outubro de 2014

MEDITAÇÕES AOS PERDIDOS – Dom Quixote
Pergunto-me rotineiramente: quem nos salvará de nossa sanidade? Onde chegaremos sempre com os pés bem firmados no chão? Do que adianta dormir oito horas se não sonharmos? O que será do futuro se não o idealizarmos? Qual a razão de viver o hoje sem buscar o amanhã que desenhamos e colorimos quando criança?
Levem-me a um manicômio, quero curar minha ausência de loucura! Me desespero porque olho para aqueles moinhos de vento e os vejo como realmente são. Para onde foram os dragões? A mimese impede que eu tenha matado todos eles. Preciso voltar ao normal da minha loucura. Levem-me a um manicômio, quero curar minha ausência de loucura!
Onde estão minhas novelas de cavalaria? Porque as substituíram pela ciência? A gnose me roubou o sonho de comer algodão doce nas nuvens e de chegar à lua no meu avião de papel, "ah, meu Rocinante, te amassaram antes da nossa primeira viagem pela via láctea."
Quem nos salvará de nossa sanidade? O amor, a bondade, a justiça, quem sabe... Encarecidamente peço: devolvam o Dom Quixote que vocês roubaram!
{Meditação em 02/10/2014}

Nenhum comentário:

Postar um comentário