sábado, 3 de dezembro de 2011



- Me bate, então. 
- Cala a boca, você não tem ideia do que está dizendo. 
Ela colocou os pés na parede e sua saia desceu um pouco mais. Sentado na beira da cama, tirei um cigarro do maço e coloquei na boca. Luana esticou seu braço fino e frágil e rapidamente tirou o cigarro que meus lábios prendiam, antes mesmo de eu pensar em acendê-lo. Pegou o isqueiro do criado-mudo ao lado da cama e acendeu. Ainda com os pés na parede, começou a fumar sozinha, olhando para o teto. Fingia não querer me irritar. 
Olhei perplexo para a sua imaturidade, mas enxerguei uma mulher formada querendo chamar a atenção. Não segurei o riso, e comecei a debochar. Ela olhou para mim e franziu a testa.
- Do que está rindo? 
- De você. - levantei e fui pegar outro maço na gaveta. Ela também levantou, e foi rápida. Parou em minha frente e olhou-me nos olhos por alguns segundos. Seus olhos brilhavam com a intensidade de uma fogueira, e eu tive que parar de rir. Ela estava raivosa, e seus lábios mal se moveram quando ela disse entre os dentes:
- Gosto de você, seu merda!
- Eu sei que gosta. - eu disse abraçando-a, e então voltei a sorrir. 


A Bíblia dos Becos, por Bianca Landi

Nenhum comentário:

Postar um comentário